sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aíla

Música pop com sotaque amazônico. Essa é a proposta sonora da cantora Aíla e do seu primeiro CD, “Trelêlê”, produzido por Felipe Codeiro e co-produzido por ela mesma.
Aíla Iniciou a carreira artística em 2008, no Pará, estado onde mora e já é considerada um dos principais nomes da nova safra de artistas da região norte.

Seu timbre exótico e interpretação marcante se entrelaçam a uma estética sonora influenciada pela música pop mundial e sotaques da floresta urbana amazônica, como o brega, a lambada, a guitarrada e o carimbó, que se misturam a sonoridade caribenha da cúmbia, salsa, zouk e cacicó, resultando em um trabalho vibrante, híbrido e cheio de cor, que busca reinvenções no cenário da música pop produzida no Brasil.

Em 2011, Aíla foi uma das artistas selecionadas pelo Projeto CONEXÃO VIVO, e iniciou a produção do seu primeiro CD, o "Trelêlê". Ainda no mesmo ano, participou de grandes festivais pelo Brasil, como Conexão Vivo Belém (PA), Festival “Até o tucupi” (AM), Festival Contato (SP) e Festival Quebramar (AP), tendo recebido, mesmo antes do lançamento do primeiro disco, críticas positivas e citações em Jornais de destaque no cenário nacional, como a Folha de São Paulo (SP) e Jornal O Dia (RJ). Atualmente, se dedica à divulgação do CD e difusão do seu trabalho aos quatro cantos do país, levando na bagagem a efervescente produção musical do Pará, rica em sotaques e ritmos, aclamada, curiosa e instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário